Eucalipto para Serraria, fornecedor de Madeira Eucalipto para Serraria | Fazenda Triqueda

Madeira para Serraria

Com o aumento da regulamentação e restrição do uso de madeira provenientes de florestas nativas, o mercado de madeira serrada se mostra com maior potencial de valorização. Este fato é reforçado por seu apelo ambiental devido ao fato de suas árvores realizarem o SEQÜESTRO DE CARBONO.

O potencial do eucalipto como madeira serrada não é novidade, sendo utilizado em móveis, chapas de compensado, madeiras para telhado, tábuas, vigas, assoalhos, pallets, madeirite, construção em geral, mourões, cercas, viveiros, currais padronizados, ……..

Em 2002 a Fazenda Triqueda iniciou sua relação com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. A Embrapa foi fundada em 1972 e hoje possui mais de 40 unidades que tratam de assuntos distintos no Brasil e no Exterior com alto grau de tecnologia.

Com suporte da Embrapa buscamos colher peças de madeira de maior valor agregado para serraria. Nesse intuito empregamos técnicas de plantio e manejo florestal focadas nesse objetivo.

Entre essas técnicas, destaca-se

  • a desrama dos galhos das árvores para obtenção de madeira sem nós (Madeira Clear).
  • utilização de clones específicos que proporcionam árvores homogêneas.

Dessa forma obtemos

  • um maior percentual de toras por hectare para serraria.
  • uma quantidade maior de réguas de “primeira” na serraria.

Através de analises de solo fazemos uma adubação reforçada para favorecer arranque de crescimento inicial das mudas e diminuir o tempo para colheita.

Galeria de fotos relacionadas

Fazenda Triqueda - Recursos, tecnologia e sustentabilidade.

Estrada MG-353 Km 59,5 | Coronel Pacheco - MG

RSS Feed